Entrevista minha para o projecto “Influenciadores” de Carolina Afonso, Sandra Alvarez e Maria Ponte (Agosto de 2017)

 No início do verão passado comprei o livro “Ser Blogger” de Carolina Afonso e Sandra Alvarez. O entusiasmo pelo assunto cresceu muito rapidamente. Entretanto comecei a seguir as páginas das autoras do livro nas redes sociais, e eis que surgiu a oportunidade de dar o meu testemunho pela temática por elas lançada.

Aproveito para recomendar-vos a seguir o Blog “Influenciadores onde poderão consultar alguns temas que foram abordados no livro “Ser Blogger”, dicas, truques e entrevistas a outros influenciadores digitais.

Obrigado Carolina Afonso e Sandra Alvarez pela oportunidade que me deram em ser entrevistada por vós.

Blog dos influenciadores

  1. Qual a razão que a levou a criar um blog?


 Com o arranque de dois novos projectos no âmbito profissional, senti que deveria apostar na minha formação para esse fim.

Durante a leitura de um livro, apercebi-me da importância de ter um blog no processo de criação da minha marca pessoal. E assim decidi arrancar com mais este novo projecto, o meu Blog.

  1. Apesar de ainda não ter lançado o seu blog, pode revelar-nos qual o tema do mesmo, sobre o que vai falar?

Escolhi “Dream & Make It Happen” para nome do blog e minha marca pessoal. Porquê este nome? É simples! Este é um dos traços mais marcantes da minha personalidade. Quando sonho, meto em prática! O principal objectivo deste Blog, para além de divulgar os meus projectos (relacionados com turismo) e viagens que faço, é inspirar todos os meus seguidores a seguirem os seus sonhos! Fazermos o que realmente amamos, é meio caminho para a Felicidade e realização profissional!

  1. Quais os passos de criação de um blog, por onde começou? Tinha alguma estratégia planeada?


 Uma vez que a realização deste projecto foi inesperada, não posso afirmar que tenha havido uma estratégia! Certifiquei-me de comprar alguns livros para estudar e eis que encontrei o livro “Ser Blogger”.

A minha primeira preocupação foi encontrar um nome para o Blog! Muito rapidamente cheguei lá. De seguida, fui verificar se o nome estaria disponível para registar a marca e o blog no wordpress. A escolha do template também já foi feita e neste preciso momento, decorre o processo da criação do Branding da marca “Dream & Make It Happen”.

  1. Quais as principais dificuldades e desafios que tem sentido neste processo de criação do blog?


A minha maior dificuldade neste momento é que me encontro em época alta de um dos meus primeiros projectos, a Casinha Algarvia – Lagos Guesthouses, bem como na criação de mais outros dois projectos dos quais a divulgação dos mesmos estarão presentes no Blog. A ideia será lançar o Blog assim que possível, para que os seguidores possam acompanhar todo o processo de criação destes novos projectos!

  1. Tendo em conta que ainda está numa fase muito inicial e ainda não lançou o blog, o que pensa fazer para divulgar o blog e criar audiência?


Sem dúvida alguma apostar nas redes sociais, bem como algumas campanhas de marketing em conjunto com os outros projectos.

  1. Reparámos que está a ler o livro SER Blogger. Considera que o livro a tem ajudado neste processo? Se sim, em que aspetos?

Confesso que não era uma seguidora de Blogs! Apenas tinha visitado o blog do João Cajuda para algumas dicas de viagens que fiz e pouco mais. Com a leitura do “Ser Blogger”, cresceu uma enorme curiosidade sobre o assunto e sem dúvida alguma que me identifico com este mundo fascinante! Tenho visitado alguns blogs, ver como escrevem, o que fazem a nível de patrocínios e publicidade, o que partilham nas redes socias, tenho ainda muito que aprender! E como costumo dizer, não existe melhor maneira para aprender, se não fazê-lo! Sempre de caderno ao lado, fui anotando muitas ideias que tive ao longo das leituras, ideias essas que considero bastante relevantes para os meus projectos.

E tu, tens algum Blog? Quem não tem, gostava de iniciar um? Que paixões tuas gostarias de partilhar com o mundo? Deixa os teus comentários aqui em baixo.

Até breve,

Joana Glória

Deixe uma resposta